Acesso Rápido

21 de Março – Dia Mundial da Infância

Instituído pela UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o Dia Mundial da Infância é comemorado neste 21 de março. A data contribui para uma reflexão sobre as condições pelas quais crianças do mundo todo estão vivendo. Além de chamar atenção, de todos os adultos, a fim de que estes possam colaborar para a garantia dos direitos sociais e educacionais fundamentais para a formação de futuros cidadãos.

Embora esteja descrito na Declaração Universal dos Direitos das Crianças, que toda criança tem direito à alimentação, educação, lazer, liberdade, ambiente familiar e saúde, e que elas também devem ser protegidas contra a exploração, violência e descriminação, os dados mostram outra realidade.

Só no Brasil, segundo a UNICEF, existem cerca de 3 milhões de meninos e meninas fora das escolas. A infância de 1,7 milhão de crianças e adolescentes brasileiros, de 5 a 15 anos, também foi roubada, e eles se veem obrigados a trabalhar para ajudar no sustento da família. Estes dados alarmantes, colocam ainda o Brasil, em segundo lugar no ranking dos países com maior número de assassinato infantil (até 19 anos). Aqui, cerca de 11,1 mil meninas e meninos são assassinados todos os anos (Datasus, 2014), o significa que todos os dias, 30 crianças e adolescentes são vítimas de homicídio no país.

Saiba mais no vídeo abaixo e ajude na conscientização e na busca por melhores condições aos nossos futuros cidadãos.


https://vimeo.com/208302986
 

 

Leia também:
  • Prevenção e avanços no tratamento da obesidade

    A obesidade é uma doença que pode trazer sérias consequências para mulheres, homens e crianças. Cada vez mais a mídia brasileira e mundial alerta à população. Entretanto, mesmo com toda essa divulgação, aumenta o número de pessoas obesas, segundo dad...

  • Disfunção erétil: um sinal de alerta?

    Dr. Rafael Silveira de Castilho Jacob, membro da equipe de urologia do HVS (Urovila) A prevalência da disfunção erétil (DE), assim como sua gravidade, aumenta com a idade, atingindo cerca de 40 a 50 % dos homens em torno de 70 anos (sendo que 10% po...

  • Câncer do Colorretal: a importância da prevenção

    As estatísticas sobre câncer no Brasil e no mundo são preocupantes. Todos nós conhecemos pessoas que têm ou tiveram a doença. No caso do câncer colorretal não é diferente, pois é um dos tumores mais freqüentes na população brasileira. Nas mulheres, é...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360