Acesso Rápido

Clínica de Reprodução Assistida do HVS realiza II Curso de Educação Médica Continuada

Doutores: Sergimar Miranda, Marco Melo, Marcelo Farah e Sandro Sabino

 Dando continuidade ao Curso de Atualização Médica promovida pela Clínica de Reprodução Assistida do HVS, Clínica Vilara, o médico especialista em cirurgia bariátrica, Dr. Marcelo Farah, participou do II Curso de Educação Médica Continuada, quando falou sobre “Obesidade e Cirurgia Bariátrica: Impactos sobre a Fertilidade”. O médico ressaltou a importância de se escolher a técnica adequada para cada tipo de paciente e a preocupação em se evitar a realização de procedimentos muito agressivos que possam levar a transtornos de má-absorção dos nutrientes presentes na alimentação. Foi discutido o impacto negativo da obesidade sobre a fertilidade tanto feminina como masculina e a possível reversão com a perda de peso gradual.

Leia também:
  • Histero-embrioscopia: maior acurácia no estudo genético fetal

    Dr. Marco Melo (Diretor Científico da Clínica Vilara) Classicamente, define-se  como abortamento  de repetição (AR)   a ocorrência de três ou  mais abortos consecutivos. Esse problema, que aflige a 0,5% a 3,0% das mulheres em idade fértil, provoca  ...

  • O vírus HPV e a importância da vacinação

    Saiba o que é vírus HPV e importância da vacinação O HPV (papilomavírus humano)  é o nome dado ao grupo de vírus  que engloba cerca de 150 tipos diferenciados. Dentre eles, uma parte significativa afeta diretamente as partes genitais. Por isso, muit...

  • Dia Internacional da Síndrome de Down

    Hoje é dia de ressaltar a importância da igualdade e do respeito para com os portadores de Síndrome de Down. Vamos acabar com o preconceito e passar a apoiar a inclusão social dessa turma que é tão admirável.

  • ivaneteteles10@hotmail.com

    SOU MAE DE DOWN COM MUITO ORGULHO

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360