Acesso Rápido

Maternidade

Hospital Vila da Serra

O Hospital Maternidade Vila da Serra foi criado com o objetivo de oferecer assistência integral à mulher e à criança, disponibilizando o que há de mais moderno e avançado na medicina da família.

Sua infraestrutura foi planejada dentro das normas internacionais, tornando-o pioneiro, principalmente no que diz respeito à maternidade, ao disponibilizar para a gestante o sistema LDR (Labor, Delivery, Recovery), que consiste em um quarto especialmente montado para ela, onde se realiza o parto, a recuperação e o pós-parto. Esse sistema é aprovado pela ANVISA sob o nome PPP – Parto, Puerpério e Pós-parto. Além disso, o Vila da Serra disponibiliza como diferencial uma sala com visor para a família acompanhar o parto.

No Hospital Maternidade Vila da Serra, pais e filhos são recebidos com a eficiência, o conforto e a qualidade de sua hotelaria, que é referência no seguimento hospitalar. Além da excelência assistencial, este é um dos motivos pelos quais sua maternidade é escolhida por 400 famílias todos os meses.

A Maternidade do Vila da Serra destaca-se, ainda, pela assistência à gravidez de alto risco, disponibilizando uma UTI Adulto, uma UTI Neonatal e outra UTI Pediátrica com equipamentos de alta tecnologia e equipe de profissionais altamente qualificados.

Além disso, o HVS possui um índice de infecção hospitalar abaixo dos índices internacionais, o que traz maior segurança aos seus clientes. A busca pela excelência e o compromisso com a qualidade fez com que, em 2007, o Hospital recebesse a Acreditação Plena da ONA – Organização Nacional de Acreditação, e que neste ano fosse aceita a sua candidatura na Acreditação Internacional Canadense, o CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation).

O envolvimento de toda a instituição e o comprometimento com a qualidade possibilitaram que, em 2009, o Hospital conquistasse o Prêmio Mineiro da Qualidade na Faixa Prata e o certificado Acreditado com Excelência Nível 3, concedido pela Organização Nacional de Acreditação. Em 2011, recebeu a Acreditação Internacional Canadense, concedida pelo Canadian Council for Health Services Accreditation (CCHSA). Tal certificado corresponde ao grau máximo de excelência em melhorias e resultados e representa a eficiência e o desenvolvimento dos serviços prestados pela Instituição. Já em 2013, com visitas de manutenção do CCHSA, o Hospital Vila da Serra passou a se preparar para a metodologia Qmentum, que significa “momento de qualidade” e é uma atualização da metodologia do CCHSA. Em agosto de 2015, o resultado foi homologado pelo Accreditation Canada Internacional, e o Hospital Vila da Serra agora é, oficialmente, acreditado pelo programa internacional de acreditação com o selo Qmetum Internacional – Diamante. Isso comprova o comprometimento do Vila da Serra com a melhoria contínua da qualidade de sua gestão e assistência médica.

É a maternidade do Hospital Vila da Serra sendo referência na assistência à gestante, à mãe e ao recém-nato.

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34.000-000 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2016 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Agência de publicidade