Acesso Rápido

Hospital Vila da Serra reúne profissionais da saúde e pais em evento sobre prematuros

O Dia Mundial da Prematuridade, que ocorre anualmente em 17 de novembro, foi lembrado no Hospital Vila da Serra na tarde do dia 22/11.

Como objetivo de chamar a atenção e sensibilizar sobre a importância dos cuidados com o prematuro, e em especial da participação de sua família, a equipe da UTI Neonatal e Pediátrica reuniu pais e familiares em um evento em comemoração da data.

Dentre as famílias presentes, estava a da pequena Laura, que hoje tem 4 anos. Ela nasceu prematura, pesando 555 gramas e foi acolhida pela equipe do HVS. No evento, seus pais fizeram um relato sobre a experiência de cuidar de um filho prematuro e, segundo eles, foi com muita emoção que puderam transmitir fé e esperança para os pais que hoje estão lutando pela vida de seus filhos, além de expressar sua gratidão a Deus e aos profissionais da saúde!

Leia também:
  • Hospital Vila da Serra comemora Dia dos Médicos com homenagens

    Em um evento especial pelo Dia dos Médicos o Hospital Vila da Serra recebeu o Dr. Gerson Lopes, Ginecologista e Psicólogo autor de vários livros nas áreas de Sexologia Médica, Terapia Sexual e Educação Sexual. Dr. Gerson ministrou para o corpo clínic...

  • Como nasce a esperança

    Onde buscar as forças quando se é tão frágil? Na UTI neonatal do Hospital Vila da Serra, o corpo clínico cuidou de recém-nascidos que vieram ao mundo antes do esperado, com baixíssimo peso muita vontade de viver. Conheça um pouco mais sobre a históri...

  • Galo Doido visita o Hospital Vila da Serra

    Na tarde desta segunda-feira (26/11) o mascote do Clube Atlético Mineiro esteve no Hospital Vila da Serra para uma tarde de brincadeiras com as crianças internadas na ala da pediatria. O Galo Doido veio realizar uma visita especial ao paciente Leonar...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360