III Jornada Acadêmica no Hospital Vila da Serra - Notícias - Hospital Vila da Serra

III Jornada Acadêmica no Hospital Vila da Serra

Data da publicação: 14/03/2016

HVS realizou as formaturas da sua primeira turma de Médicos Residentes MEC, e da sua terceira turma de Especializandos.

Em 25 de fevereiro, o Hospital Vila da Serra realizou a III Jornada Acadêmica de encerramento das atividades dos cursos de especialização e das residências médicas. 17 trabalhos foram apresentados pelos formandos, todos realizados durante o treinamento em serviço e sob orientação de seus preceptores.

Estiveram presentes os representantes da FELUMA (Fundação Educacional Lucas Machado), a professora Danielle Monteiro Lima, Coordenadora Didático Pedagógica e a senhora Fabiana Rocha, secretária acadêmica. O nível científico dos trabalhos foi muito relevante para todos.

A solenidade de formatura foi realizada em 26 de fevereiro. Todos os formandos estiveram presentes no evento, seus familiares, os diretores do Hospital Vila da Serra, os coordenadores e preceptores das muitas áreas médicas, além do professor Antônio Vieira Machado, que é Coordenador Geral da Pós-Graduação da Faculdade de Ciências Médica MG.

Na cerimônia, receberam homenagens os preceptores que se destacaram pelo engajamento e pela excelência do ensino prestado aos formandos.