Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão da Saúde - Notícias - Hospital Vila da Serra

Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão da Saúde

Data da publicação: 18/05/2012
Nova Lima conquistou o prêmio ao concorrer com o Programa Gestão da Qualidade, implantado em 2010 pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hospital Vila da Serra. A iniciativa tem como propósito melhorar continuamente a gestão da saúde em Nova Lima e está focado no trabalho baseado em metas e na satisfação dos trabalhadores da saúde e dos usuários.
O programa a participação popular nos processos decisórios e garante a integralidade das ações. Além disso, representa a melhor forma de obter solução efetiva, qualidade técnico-científica das ações e redução das mudanças da assistência prestada, a fim de alcançar a qualidade almejada.
Nova Lima é reconhecida pela eficiência alcançada com o Programa Gestão da Qualidade
A Prefeitura recebeu, no dia 9 de maio, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão da Saúde, concedido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), em solenidade realizada no Centro de Feiras e Exposições do Expominas, durante a programação do 29º Congresso Mineiro de Municípios. A iniciativa visa incentivar os integrantes das prefeituras dos municípios mineiros a contribuírem para a modernização da administração pública e, assim, melhorar os serviços públicos prestados ao cidadão.
Com o intuito de impulsionar os municípios para uma gestão eficiente, a AMM lançou, com a chancela da União Brasileira da Qualidade (UBQ), o desafio de envolver a administração pública municipal na abertura de novos caminhos que conduzam à evolução.
O prêmio contemplou projetos vitoriosos criados no próprio município e teve como proposta transformar a prática premiada em um mecanismo que impulsione uma nova cultura como base de uma gestão pública direcionada para o alcance de resultados.
Para o processo ser realizado de maneira sigilosa e isenta, a AMM contratou a UBQ. O reconhecimento destaca as prefeituras que evidenciam melhoria gerencial rumo à inovação, redução de custos, à qualidade dos serviços e à satisfação do usuário.
Durante o evento a coordenadora do prêmio,Tânia Mara Costa Leite destacou “O prêmio destaca as cidades que desenvolvem com eficácia projetos para a administração pública. Além disso, reconhece os gestores que implantam ações que promovem um impacto positivo para a sociedade”.
O presidente da AMM e prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo José Rocalli de Freitas enfatizou “Quando a gente vê o empenho de Nova Lima com a criação do Programa Gestão da Qualidade, comprava-se a importância de reconhecer esse município. A conquista do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão da Saúde dessa cidade, vai inspirar os demais gestores a uma administração pública direcionada para o alcance de resultados”.