Ranking da vitamina C: Laranja, Limão ou Goiaba?

Data da publicação: 21/05/2014 Autor: hollo

Desde tenra idade, somos orientados a tomar suco de laranja ou limão para suprir a vitamina C tão necessária ao sistema imunológico e afastar de vez as gripes e resfriados. Mas e a goiaba nesta história?

Estudos indicam que a goiaba é a fruta da vez, quando se considera os níveis deste nutriente. Ganha disparada da laranja, pois possui quatro vezes mais vitamina C do que a laranja e o limão. Além de favorecer a defesa imunológica, a goiaba é um excelente antioxidante, prevenindo o envelhecimento das células.

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A cartela de nutrientes desta fruta é vasta. Ela tem vitamina B, A, cálcio, ferro e fósforo em quantidades consideráveis. Como se não bastasse, a ingestão diária de goiaba ajuda a reduzir os níveis de colesterol e de triglicérides.

Para aqueles que sofrem de prisão de ventre, é bom moderar o consumo, já que o tipo de fibra nela presente – a insolúvel – não atua no bom funcionamento intestinal.

Por outro lado, para os que querem manter o peso ou perder alguns quilinhos, incluir goiaba na dieta é uma opção interessante, pois uma unidade média tem aproximadamente 60 calorias.

Nutritiva, gostosa e com baixa caloria. É ou não uma boa pedida para os lanchinhos entre as principais refeições?

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