Acesso Rápido

Ranking da vitamina C: Laranja, Limão ou Goiaba?

Desde tenra idade, somos orientados a tomar suco de laranja ou limão para suprir a vitamina C tão necessária ao sistema imunológico e afastar de vez as gripes e resfriados. Mas e a goiaba nesta história?

Estudos indicam que a goiaba é a fruta da vez, quando se considera os níveis deste nutriente. Ganha disparada da laranja, pois possui quatro vezes mais vitamina C do que a laranja e o limão. Além de favorecer a defesa imunológica, a goiaba é um excelente antioxidante, prevenindo o envelhecimento das células.

goiaba2

A cartela de nutrientes desta fruta é vasta. Ela tem vitamina B, A, cálcio, ferro e fósforo em quantidades consideráveis. Como se não bastasse, a ingestão diária de goiaba ajuda a reduzir os níveis de colesterol e de triglicérides.

Para aqueles que sofrem de prisão de ventre, é bom moderar o consumo, já que o tipo de fibra nela presente – a insolúvel – não atua no bom funcionamento intestinal.

Por outro lado, para os que querem manter o peso ou perder alguns quilinhos, incluir goiaba na dieta é uma opção interessante, pois uma unidade média tem aproximadamente 60 calorias.

Nutritiva, gostosa e com baixa caloria. É ou não uma boa pedida para os lanchinhos entre as principais refeições?

Leia também:
  • 3º Simpósio de Obesidade

    No dia 28 de novembro, acontecerá o 3º Simpósio de Obesidade com o tema principal: "Obesidade dicas para o seu bem estar". Participe, inscreva-se gratuitamente. Vagas limitadas. Confira a programação

  • Reconciliação medicamentosa na promoção da segurança do paciente

    ?A Farmácia Clínica é a ciência cuja responsabilidade é assegurar, mediante a aplicação de conhecimentos e funções relacionadas ao cuidado dos pacientes, que o uso dos medicamentos seja seguro e apropriado. Desta forma, ela necessita de educação esp...

  • Muito mais do que um problema ginecológico

    Dr. Marco Melo, diretor científico da Clínica Vilara Entre nós ginecologistas, dizemos que devemos ser médicos não apenas centrados no aparelho geniturinário feminino, mas profissionais especializados na saúde geral da mulher. Um exemplo clássico de...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360