Acesso Rápido

Ranking da vitamina C: Laranja, Limão ou Goiaba?

Desde tenra idade, somos orientados a tomar suco de laranja ou limão para suprir a vitamina C tão necessária ao sistema imunológico e afastar de vez as gripes e resfriados. Mas e a goiaba nesta história?

Estudos indicam que a goiaba é a fruta da vez, quando se considera os níveis deste nutriente. Ganha disparada da laranja, pois possui quatro vezes mais vitamina C do que a laranja e o limão. Além de favorecer a defesa imunológica, a goiaba é um excelente antioxidante, prevenindo o envelhecimento das células.

goiaba2

A cartela de nutrientes desta fruta é vasta. Ela tem vitamina B, A, cálcio, ferro e fósforo em quantidades consideráveis. Como se não bastasse, a ingestão diária de goiaba ajuda a reduzir os níveis de colesterol e de triglicérides.

Para aqueles que sofrem de prisão de ventre, é bom moderar o consumo, já que o tipo de fibra nela presente – a insolúvel – não atua no bom funcionamento intestinal.

Por outro lado, para os que querem manter o peso ou perder alguns quilinhos, incluir goiaba na dieta é uma opção interessante, pois uma unidade média tem aproximadamente 60 calorias.

Nutritiva, gostosa e com baixa caloria. É ou não uma boa pedida para os lanchinhos entre as principais refeições?

Leia também:
  • Embolização do mioma uterino: uma solução para as mulheres que desejam engravidar

    Equipe Multidisciplinar do HVS composta por ginecologistas, hemodinamicistas e anestesitas para garantir a responsabilidade ás indicações Pesquisas apontam que cerca de 40% das mulheres em idade reprodutiva podem apresentar miomatozes, cujos sint...

  • Quem não curte as festas típicas do inverno?

    O frio chegou com tudo, e junto com ele as festas típicas deste período, que se estendem também durante o mês de julho. Cheia de diversão, elas são um programa para toda a família e vem com muita fartura de comidas e bebidas deliciosas. Diante de ...

  • Aneurisma de aorta abdominal

    O aneurisma é uma dilatação segmentar e permanente de todas as camadas da parede de uma artéria, desde que essa dilatação seja pelo menos 50% maior do que o diâmetro normal da artéria. O aneurisma de aorta mais encontrado é o abdominal. O perigo ...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360