Acesso Rápido

Substituindo a carne sem perder proteínas

Você sabia que a carne vermelha pode ser substituída por outros alimentos que trazem a mesma quantidade de nutrientes necessárias para o seu corpo?

Um estudo realizado pela Universidade de Harvard (EUA), feito com mais de 120 mil pessoas ao longo de 20 anos, mostram que as pessoas que comem menos carne vermelha podem viver mais tempo e ter menos riscos de doenças cardíacas.

Para substituir a carne sem prejudicar sua saúde é necessário se adaptar ao um novo estilo de vida, e fazer escolhas inteligentes sobre quais alimentos devem ser consumidos em maiores quantidades.

Confira uma lista de opções para uma alimentação mais saudável:

Ovos

Para diminuir as doenças cardiovasculares e câncer que está relacionado ao consumo excessivo de carne, uma ótima substituição é o ovo.

Um ovo pode ter até 9 gramas de proteínas, pouca caloria, além de vários nutrientes e uma certa quantidade de vitamina B12.

Cogumelos

A mais de um ponto positivo nos cogumelos. Além das proteínas (100g de cogumelos tem a mesma quantidade de proteína que um pedaço de carne vermelha de 100g), também contém nutrientes que estimulam o desenvolvimento do sistema imunológico. Pode ser consumido até 3 vezes  por semana.

Grãos

O consumo de grãos de vários tipos ajudam a sustentar uma alimentação rica em proteínas. O arroz e o feijão são uma ótima combinação protéica, acompanhado de lentilhas, ervilhas, milho entre outros, deixa o prato ainda mais rico em proteína e gostoso, além disso são ricos em fibras ajudando a ter uma digestão melhor.

Folhas

Se você tiver variedade sempre vai ter uma refeição diferente e agradável.

A folhas podem ser consumidas tanto cozidas, refogadas ou cruas. Apesar de não serem uma substituição para a carne, elas têm nutrientes que fazem a proteína de outros alimentos ser melhor absorvida. São ricas em carboidratos, água e fibra, ajudando a ter mais energia para o dia a dia.

Além dessas você ainda encontra outras opções como a quinoa, soja e edamame, brotos, laticínios e sementes.

Leia também:
  • Semana Mundial da Amamentação 2012

    A ?Semana Mundial da Amamentação - SMAM? é uma iniciativa da WABA (Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno) criada em 1992 e no Brasil é coordenada pelo Ministério da Saúde desde 1999, sendo comemorada mundialmente na primeira semana de ag...

  • Tempo de mudanças

    Nos últimos dois anos, temos conversado com a Sociedade IMIMG sobre as características de empresas multi-familiares, como a nossa.  Geralmente, elas se constituem - inicialmente - pela união de pessoas que se conhecem, convivem e têm um alto grau de ...

  • Fatores indesejáveis para a Asma

    Saiba quais são os fatores que podem piorar muito a asma ou fazer aparecer os sintomas. Ácaros organismos microscópicos que se alimentam de descamação da pele humana, de pêlos de animais e também do mofo. Os ácaros habitam locais onde há acúmul...

Compromisso e Qualidade

Certificação internacional

Vídeo Institucional

Veja nosso vídeo institucional

HVS no Facebook

Curta nossa página no facebook

Qualidade, confiabilidade e excelência tornam o Hospital Vila da Serra Acreditado Nível 3 ONA e Certificado Internacionalmente pelo Qmentum Internacional.

Selo Acreditado

Saiba mais sobre as certificações do
Hospital Vila da Serra.

Tratamento humanizado, aliado à dedicação e atenção aos seus pacientes fazem do Hospital Vila da Serra um centro de referência no atendimento à mulher, à criança e à toda a família.


Alameda Oscar Niemeyer, 499 - Bairro Vila da Serra
CEP 34006-056 - Nova Lima - MG - Tel.: (31) 3228-8100
2017 © Hospital Vila da Serra. Todos os direitos reservados.
Antônio Eugênio Motta Ferrari
Diretor Técnico
CRM MG12794
Desenvolvido por SPARTA INTERATIVA - Agência de Marketing 360