Ortopedia - Ortopedia BH

Ortopedia

A Clínica de Ortopedia do Hospital Vila da Serra possui corpo clínico capacitado para completo atendimento à ortopedia geral e especializada. Possui especialistas em coluna vertebral, ombro e cotovelo, punho e mão, quadril, joelho, pé e tornozelo, ortopedia pediátrica e tumores músculo-esqueléticos.

A Clínica é coordenada pelo Dr. Guydo Marques Horta Duarte, que possui uma expressiva experiência na área. Foi presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia de Minas Gerais na gestão 2005 e compôs a presidência da Sociedade Brasileira de Quadril, gestão 2006/2007.

O Serviço de Ortopedia do Hospital Vila da Serra possui plantão no Atendimento Adulto e Infantil, além de ser ofertado também em consultas eletivas, que podem ser marcadas nas diversas especialidades.

O Hospital Vila da Serra possui vários recursos técnicos e materiais que propiciam máxima segurança para a realização de cirurgias ortopédicas, especialmente as de alta complexidade. Dentre os recursos humanos que o Hospital oferece de apoio à cirurgia ortopédica, destacam-se os serviços de clínica médica no atendimento pós-operatório na área hospitalar e o serviço de fisioterapia, que possui diretrizes específicas para atendimento aos pós-operados de cirurgia ortopédica.

Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Clínica, com Valcirene: (31) 3228-8186.